twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

A partida


O roteiro: Boa Vista – Manaus – São Paulo – Porto Alegre – Gramado. Pareceu longo? Nem tanto. É o caminho para sair de Boa Vista; do Extremo Norte do Brasil, para o Extremo Sul. A ideia inicial era participar do 17º Festival de Publicidade. A ideia secundária era comemorar o meu aniversário, dia 3 de junho, abertura do evento.

Fortaleceu a ideia secundária o meu grupo de convívio diário, seja na faculdade, seja na minha vida particular e profissional. Então decidimos ir. Apenas o Odail ficou. Já participara em outra oportunidade do Festival, junto comigo, inclusive.
O que antecedeu a ida foi cômico. Primeiro para comprar as passagens. Ninguém tinha um cartão de crédito com limite suficiente para comprar todos os bilhetes. Ninguém queria agir por si só. Então encontramos uma alma caridosa, que nos cedeu um cartão sem limite (ta meu bem!) e então compramos três dos quatro bilhetes. A Jéssica estava na dúvida se ia ou não.

Compramos. Comemoramos. Fizemos inúmeros planos. E assim foi por dois meses e meio, antes de embarcarmos nessa aventura.

A mim incumbiu-se a tarefa de encontrar um hotel bom e barato para passar sete dias em plena Serra Gaúcha, diga-se de passagem, em alta temporada. Tarefa difícil. Depois de longa pesquisa e vários e-mails enviados, veio a resposta de um tal “Sossego do Major” (não foi mais o mesmo depois que passamos por lá).

Iniciou-se a negociação. Mais pessoas aderiram à ideia de ir à Gramado. Consegui então o menor preço. Né que ficou bom mesmo... Mas essa parte toco mais à frente.
Então todos ficaram loucos para comprar agasalho, já que chegaríamos ao Sul em meio a um inverno, com temperatura de três graus ou menos. Uma das integrantes do grupo, a Renata, descobriu um esquema de casacos baratos e até elegantes. O problema era sair todo mundo junto com o mesmo agasalho, como acontecera.

Enfim, chega o tão esperado dia 29 de maio. Paloma, a primeira a fazer o check-in. Eu e Ely ainda se comunicando e articulando a ida ao aeroporto juntos. E então eu fui direto para o aeroporto e ao descer do carro, encontro com a Ely. Despachamos as bagagens. Não saí com a Ely porque estava meio que ocupado com outra situação.

Sala de embarque e nada da Ely. A doida foi a última a passar pelo detector de metais. Passou. Louca, já na hora de adentrar a aeronave. Entramos felizes, sorridentes e sonhadores com a primeira viagem com o grupo quase todo reunido. A próxima seremos todos!

Já em Manaus trocamos de avião. Advinha? Um aerbus. Arrepiei-me todo. No mesmo dia havia sumido um em pleno oceano Atlântico. É até diferente. Tem classe executiva. Mas na hora de cair todos viram um sanduíche só. Fomos até São Paulo assistindo os melhores filmes, ouvindo as melhores seleções musicais e os piores comentários, porque isso não podia faltar, se fosse, não seríamos “os peores”.

Ah! Já ia esquecendo do estresse que rolou por causa da minha mochila. Odin a mudou de local e fiquei doido à procura. Coitada da comissária de bordo que já estava ouvindo reclamações. E então volta o Odin e apresenta o local onde estava minha bagagem de mão. Aff, ainda bem.

Próxima parada: São Paulo. Frio de 10 graus. Passamos uma hora e quinze no aeroporto de Guarulhos. Fizemos a conexão e fomos com destino a Porto Alegre. Fomos salvos pelo compadre da Ely, que reservou hotel para o grupão (não tinha dado tempo para isso!)... E ainda veio um protótipo querendo ir para um albergue. Vê se pode?!

Ao dar entrada no hotel, no centro de Porto Alegre, apenas nos trocamos e fomos para a Cidade Baixa, curtir um friozinho e tomar um bom vinho, e comer, claro! Mas a festa foi boa mesmo no dia seguinte, quando fomos a Boate “Café Segredo”. Altos babados. Tinha até homem com orelha de doende... risos. Os detalhes na próxima edição.

Xero....

5 comentários:

Djane Lyoo disse...

ADOROOOOOOO...LEANDRO..ESSA VIAGEM FOI TUDO ISSO EH MUITO..MAIS..NAUM VEJO A HORA DA PROXIMA EDIÇÃO..IXI AINDA TEM MUITAS COISAS PRA FALAR NÉ...VAO SER UMAS 20 EDIÇOES SÓ CONTANDO...BY DJANE

Uma coisa meio que assim disse...

GOSTARAM??
Comentem....
As próximas edições serão picantes... kkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

aff! perfeito...
não vejo a hora das proximas ediçoes...
quero só ver quando xegar a parte da caixa de sapatos kkkkkkkkk

ah! não falou da Rama no aeroporto de GRU que ela quase fica lá por conta do piercing dela... sabe lá Deus ond a paloma falou que ficava... kkkkkkkkk

ate a proxima

Unknown disse...

Adorei... não vejo a hora de ler a edição das compras ris... quero ver você falando da minha amiga Aline heheheeh!!!

Postar um comentário