twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Sacolas, bolsas, malas e muita gente


Era manhã de um sábado frio e nublado em Porto Alegre. Como estávamos hospedados no Centro, foi fácil a locomoção. Mas isso no início, porque na volta, haja sacolas, bolsas, caixas... Aff!

Nem preciso me estender muito para dizer que Aline e Paloma compraram quase uma loja inteira de calçados. Botas, sapatilhas, melissas (eu acho!) e assim foi... Foi mesmo! Cruzes!! Trabalho foi em Gramado descer do ônibus com uma caixa do tamanho de uma que comporta uma TV 29’’. Agora façam ideia do tanto de sapatos que essas meninas compraram. Pareciam centopeias. Risos.

No Centro de Porto Alegre, um grupo enorme. Lembrava aquelas excursões do ensino fundamental por alguma cidade, sabe?! Muita gente entrando de loja em loja. Passa cartão Visa ali. Passa o Master acolá. Passa um débito automático mais à frente. Calçados, roupas, agasalhos. Tudo entrava no bolo. E que bolo!

Eita meninas consumistas. Deixaram de ser publicitárias – que fazem tudo para vender – para serem integralmente consumidoras. Mas foi uma comédia. Andando o dia inteiro por lojas até que achamos o tal do “camelódromo”. Eis que lá foi uma bagunça economicamente generalizada.

Eu comprei. Não vou negar. Gosto desse lance de promoção. Risos. Quem não gosta? Mas comprei pouco. Apenas meias de lã, gorros e cachecóis. Nada mais. Já os demais... Eram eletroeletrônicos, roupas, bonés, jaquetas, e muito mais. Até que chegou a Débora e engrossou o caldo das compras.

Sem contar que esse foi o primeiro dia em Porto Alegre. À Gramado iríamos dois dias depois, de ônibus. Mas foi tudo muito divertido. Eu evitava andar na chuva para não molhar os cabelos. Risos. Mas esse não era o problema. Chapinha não faltou na bagagem das meninas (e nem na minha!).

Eu e Costa resolvemos nos desmembrar do grupo. Fomos a um, digamos, “passeio na floresta”. Foi até divertido. Andávamos sem rumo. Não entrávamos nas lojas porque sabíamos exatamente (ou não) o que queríamos e deveríamos comprar. Detalhe que isso durou o dia inteiro. Fotos ali, fotos acolá. Até no camelódromo rolou sessão de fotos. Vê se pode?!

Andamos... andamos... anoiteceu e voltamos ao hotel. Detalhe: eu queria comprar, a todo custo, uma camisa de cor marrom para usar com uma jaqueta de couro marrom. Eita que era tanto marrom. Mas não é que ficou legal?! Tem fotos no orkut.

Achamos um brechó. Até calça Empório Armani rolou. O Costa comprou um sobretudo, de couro preto, ao valor de 30 reais (revelei). Foi tira Chico, veste João. Mas um luxo. Fez casamento com tudo e ele tava se achando. Risos.

Enfim, voltamos para o Centro da Cidade para achar a minha tal camisa. Entra numa loja, experimenta horrores de peças (odeio experimentar roupas) e nada. Vem a vendedora querendo me empurrar uma “mini blusa”, achando que dava nesse corpinho, que um dia foi magrinho. Risos. Nada. Andamos mais um pouco e até que encontramos uma loja, já entreaberta, e tinha a tal camisa. Comprei. 15 reais. Era de lã, mangas cumpridas e gola role. Tinha até estilo.

Toda essa maratona com o único objetivo: ir para a boate Café Segredo. Mas isso contarei no próximo episódio. Aguarde!

Xero.

3 comentários:

Unknown disse...

Gente absolutamente TUDO VERDADE!!! Essa caixa deu problema com o seu tamanho de TV 29 kkkk, mais a vida é linda de se viver, e viver sem sapatos NÃO É VIVER!!!
AdOrOOooOOooo tudo alí, mais na verdade Freitas é pq não vivenciou o episódio do meu tal relógio de BORBOLETAS... amis enfim... xeguei aq com o meu lindo relogio (ate preferia ele mais doq o tamanho daquela bendita caixa de tv) kkkkkkkk

ah! não demora pra postar o retin Café Segredo... pena que não fiquei ate o fim =)
\ o /

Uma coisa meio que assim disse...

aguarde... hehehehe
ao final, lançarei um livro... q tal?

Unknown disse...

que idéia MARAVILHOzAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

uiiii arrazou...

se for apoio estar APOIADOOOOOOOOOOOOOO

Adoro-TE bem MuiTooOOooo

Postar um comentário