twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

O bipi

Pára tudo! Como pude esquecer o fato mais inusitado dessa viagem a Gramado. O cenário: Aeroporto Internacional de Manaus Brigadeiro Eduardo Gomes. A personagem: nossa adorável Rama (para os íntimos – ainda bem que posso me enquadrar nesse perfil, ou não?).

Gente foi cômico. Depois de todo o meu estresse em busca da minha mochila e prestes a perder a conexão, chego à sala de embarque e encontro a Rama praticamente "desmontada". Já estava sem as botas (não lembro ao certo se ela calçava botas, mas por estar indo pro Sul, suponhamos que sim... risos), sem o casaco e otras cositas más... O motivo: algo de metal, em local incerto e não sabido.

Eis que surge a primeira gozação da viagem: "Rama Pipi", fazendo menção ao apito descontrolado do detector de metais da sala de embarque. E isso impedia que outras pessoas passassem pelo local e ainda mais que o avião, o tal aerbus, estava à nossa espera. Fomos os últimos a embarcar!

E a Rama foi tirando... e tirando... e tirando. Até que o tal detector parou de apitar. Surgiu a história de um piercing, mas sem comentários por aqui: proibido para menores!

Depois de mais de dez minutos, surge a Rama do outro lado do detector de metais, se montando novamente. Já produzida, embarca na aeronave. Eu, que gosto de tirar onda, assumi logo a autoria do apelido “Rama Pipi”. Mas enfim. Tudo não passou de brincadeira, sadia, é claro.

E a gracinha se prorrogou até São Paulo. E lá, os personagens foram outros. Praticamente todas as meninas do grupo estavam descalças tentando passar mais uma vez pelo detector de metal. Ely foi uma das primeiras da lista. Andava pelo saguão do aeroporto de Guarulhos com uma leve sapatilha de TNT. Voltava. E voltava. Novamente voltava. Tirava tudo que tinha aparência metal. O pior, teve de deixar todos os objetos usados para reparar as unhas. Já passei por isso, mas por uma simples pinça.

Pára tudo de novo! Eita que sofro mesmo de "perda de memória recente". Depois de devidamente postado o texto, eis que Djane me lembra outro fato, ocorrido no mesmo dia e que marcou da mesma forma a viagem.

Chegamos ao aeroporto Pinto alguma coisa em Porto Alegre e nasce um alvoroço. Todo mundo querendo pegar o mesmo táxi. Detalhe: 17 pessoas. E grito para um lado. Grito para outro. Os taxistas loucos por uma corrida.

Alguns ouviram o nome do hotel onde havia a reserva. Foram indo na frente. Outros discutindo com quem ir no táxi. O problema não era nem as pessoas, mas sim as malas. As meninas carregavam malas que acomodavam, confortavelmente, uma criança de cinco ou seis anos de idade. Só para ter ideia do tamanho da bagagem.

Então, no táxi que eu estava, queriam vir a Rama e Djane, mas não iam caber todas as malas. A Djane ficaria de fora. Então, por impulso sugeri que Rama fosse com ela. Foi, mas sem saber para aonde. Risos.

Gastaram 50 reais de táxi rodando a cidade sem saber o hotel. Sem ter como ligar e sem agasalhos, pelo menos a Rama, - e fazia frio - voltaram para o aeroporto. Desceram do táxi, arrasadas e com a sensação de estarem perdidas, logo à chegada.

Surge o "salvador da Pátria": o mesmo taxista que havia levado a mim ao hotel. Ele pergunta: "Vocês são as meninas de Rorâima (eles falam assim lá pelas bandas do Sul)?" Felizes, elas assinalam que sim. "Eles estão no hotel Umbu", diz o taxista.

Imediatamente elas entraram no táxi e foram para o tal hotel. Chegando lá, eis que o Leandro foi crucificado. Ai ai... Que dó de mim!

Próximo episódio: As compras.

Xero.

8 comentários:

Unknown disse...

ai ai Leandro quase morro de rir sozinho lendo as peripécias de Rama pipi

Uma coisa meio que assim disse...

Ai ai Costa... ainda ñ cheguei no seu capítulo tá... aguarde!!! kkkkk

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu não qguento mais ler, meu Deus minha barriga ta doedo, tô lendo aq e rindo i o povo axando que eu tolouca...

kkkk

Kra muito ilário...

não vejo a hora de xagar as proximas auhsuiahusias

(eiiii te liga = ) rsss

kkkk

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meus Deus como nasce uma criatura assim!!!!

Tô lendo e morrendoooooooooooooooo de saudade de viver td de novo até mesmo os desastres hehehehehehehe

Beijos******************************

Paloma

Real Miner disse...

Essa Rama eh sem vergonha...
pagando de boa moça, agora descobrimos do Piercing na perseguida dela...uhuhauhuahuahuhauha..., muito bom essa, tô adorando os detalhes...;)

Uma coisa meio que assim disse...

menino... me passei com o comentário do Minerva...
É verdade Rama?? risos.

Unknown disse...

kkkkkkkkkk axu que é verdade sim Leandro =)

essa Rama só tem cara de santa, mais tu não sabe da missa metade dessa senvergonha...

Pq vc axa que ela sumia das aulas?

aiaiai sem comentários \ o /

Uma coisa meio que assim disse...

minha nossa...
Rama, te defenda...
risos.

Postar um comentário